Fechar
Sexta, 26 de abril de 2024
Sexta, 26 de abril de 2024
Destaques 17/12/2018

Stocco dá parecer contrário à emenda de Jorge que limita Uber em PG

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Stocco dá parecer contrário à emenda de Jorge que limita Uber em PG

Membro da comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização, o vereador Geraldo Stocco (Rede) emitiu parecer contrário à sugestão de limitar o número de veículos em Ponta Grossa que trabalham com aplicativos de transporte – como o Uber e o 99pop. A solicitação é do vereador Jorge da Farmácia (PDT), que encaminhou uma emenda aditiva ao projeto de lei 226/2017, que regulamenta o funcionamento destes aplicativos, sugerindo que a cidade limite o número de carros do serviço, assim como faz com a quantidade de táxis.

Stocco afirma que o parecer contrário tem o objetivo de permitir a livre concorrência dentro da cidade. “Acredito que não seja justo limitar qualquer tipo de serviço no nosso município. O serviço aberto dá ao cidadão melhores condições de preço e também a possibilidade de encontrar veículos com mais facilidade. Alterar esta forma de trabalho seria dar um passo atrás, na minha visão”, contou.

O vereador ainda lembrou audiências públicas que realizou sobre o tema. “O serviço do Uber já está consolidado em nossa cidade e todos sabemos que ele veio para ajudar as pessoas. Hoje ainda temos outros aplicativos em funcionamento que aumentam essa concorrência e deixam os preços ainda mais baixos para o usuário. O assunto foi amplamente discutido com a população e acredito que limitar esse número de veículos seria prejudicial para o funcionamento do serviço”, disse. (Com assessoria)