A Prefeitura divulgou na quarta-feira (05) o balanço da movimentação do Aeroporto Sant’Ana do último mês. Em comparação a novembro do ano passado, os totais de passageiros e aeronaves duplicaram, chegando a 4.248 e 1.610, respectivamente.

A modalidade que registrou o maior número de usuários foi a comercial, operada pela Azul Linhas Aéreas, que movimentou 1.558 passageiros em 30 pousos e decolagens. Em segundo lugar ficou o aeroclube, com 1.426 embarques e desembarques em 1.296 voos.

Na categoria geral, que inclui aviação executiva e transporte de passageiros pelos serviços aeromédico e aeropolicial, por exemplo, os totais ficaram em 284 pousos e decolagens e 264 passageiros, contra 116 e 158, respectivamente, em novembro de 2017.

Posto de Abastecimento

O superintendente do Aeroporto Sant’Ana, Victor Hugo Oliveira, atribui parte desse crescimento ao Posto de Abastecimento de Aeronaves [PAA], instalado no segundo semestre no aeródromo.

“Muitas aeronaves particulares têm utilizado o nosso aeroporto para abastecer, já que para muitos voos é mais rápido vir a Ponta Grossa do que a Curitiba, no aeroporto Bacacheri, que é o outro ponto mais próximo que dispõe de combustível de aviação”, aponta Oliveira, que também destaca a recente revitalização da pista como atrativo do “PGZ”. (Com assessoria)

Confira outros Posts