Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Ponta Grossa Destaques 05/12/2018

Cursos de qualificação profissional gratuitos formam mais 65 pessoas

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Cursos de qualificação profissional gratuitos formam mais 65 pessoas

Apenas nesta semana mais 65 pessoas foram certificadas em quatro cursos de qualificação oferecidos gratuitamente pela Prefeitura Municipal. Eles fazem parte do programa Capacitação Inclusiva, da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, que durante o último ano ofertou mais de 1.000 vagas para 13 cursos.

Na segunda-feira (3) foram finalizadas duas turmas de Manicure e Pedicure e uma de Design de Sobrancelha, totalizando 35 alunas. Já na noite de terça-feira (4) outras 30 pessoas receberam o certificado de conclusão do curso de Eletricista Industrial.

Inscrições abertas

A Sala de Qualificação Profissional da Prefeitura de Ponta Grossa está com as inscrições abertas até essa sexta-feira (7) para os cursos de “Fabricação de bolos e pães naturais e integrais” e “Técnicas em panificação e confeitaria”, pertencentes ao projeto “Três Eixos do Conhecimento”.

As aulas serão realizadas de 10 a 21 de dezembro nos períodos vespertino e noturno, respectivamente. As inscrições devem ser feitas o órgão, localizado no quarto andar do Paço Municipal. O horário de atendimento vai das 9 às 17 horas e para mais informações o telefone para contato é 3220-1000, ramal 1370.