Fechar
Terça, 23 de abril de 2024
Terça, 23 de abril de 2024
Brasil 04/12/2018

Cida Borghetti e Ratinho Junior participam do encontro de prefeitos em Foz

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Cida Borghetti e Ratinho Junior participam do encontro de prefeitos em Foz

O governador eleito do Paraná, deputado estadual Carlos Roberto Massa Junior, o Ratinho Junior, é um dos convidados especiais do Encontro Paranaense de Gestores Municipais, evento que a AMP (Associação dos Municípios do Paraná) promoverá nos dias 6 e 7 de dezembro, no Recanto Cataratas - Thermas Resort & Convention, em Foz do Iguaçu‎. As inscrições para o evento são inteiramente gratuitas e podem ser feitas até segunda-feira (dia 3), AQUI. 

Ratinho Junior foi convidado a participar de um debate sobre a pauta municipalista com os prefeitos no dia 7, às 16h15. O compromisso está na agenda do governador eleito.

Ainda no dia 7, às 10h, os prefeitos, deputados federais e senadores vão debater a pauta municipalista que tramita no Congresso Nacional. A reunião será conduzida pelo presidente da AMP e prefeito de Coronel Vivida, Frank Schiavini, e terá ainda a presença do presidente da CNM (Confederação Nacional de Municípios).

Cida Borghetti

O Encontro Paranaense de Gestores Municipais será aberto oficialmente às 9h do dia 6 de dezembro, com a participação já confirmada da governadora Cida Borghetti. O secretário Estadual do Desenvolvimento Urbano do Paraná, Silvio Barros, falará sobre “O Pacto Global da ONU e o futuro dos Municípios”,  às 9h do dia 7.

O Encontro Paranaense de Gestores Municipais tem o apoio do Governo do Paraná e o patrocínio da Itaipu Binacional, Copel, Sanepar, BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul), Fomento Paraná e CNM (Confederação Nacional de Municípios).  Todos os vice-prefeitos, secretários e técnicos municipais, além das esposas e esposos dos prefeitos, também são convidados a participarem do encontro.

Temas relevantes

O Encontro Paranaense de Gestores Municipais tratará de outros temas relevantes da agenda municipalista, como Improbidade Administrativa, Terceirizações na Saúde, Desoneração dos Servidores da Folha de Pagamento dos Programas Federais, Recomendações de Final de Exercício dos Governos Municipais, Temas urgentes da Pauta Municipalista para 2019, Parcerias Público-Privadas (PPPs), O novo financiamento público da Educação e Captação de Recursos e Prestação de Contas. (Com assessoria)

Foto: Gazeta do Povo