Destaques Eventos Ponta Grossa

‘Toca Raul PG’ terá Rick Ferreira nos 10 anos da Paranóia Banda neste sábado

No próximo sábado (01) é dia de tributo ao pai do rock nacional, Raul Seixas, em mais uma edição do tradicional ‘Toca Raul PG’, na Choperia Baviera. E está será uma edição especial, que comemora os 10 anos da Paranóia Banda, grupo curitibano que marca presença desde o início do projeto ‘Toca Raul PG’. Quem irá tocar junto com a Paranóia Banda é o fiel escudeiro de Raulzito, o renomado guitarrista Rick Ferreira, que trabalhou com o ‘maluco beleza’ desde o álbum Gita (1974) – o terceiro disco solo do cantor.

Ampla carreira

Rick Ferreira é músico, produtor, arranjador e compositor. É um dos grandes guitarristas do country e do rock brasileiro. Pioneiro em vários instrumentos como o banjo de cinco cordas e o pedal steel guitar, o qual domina como poucos. Além de ter participado de quase toda a discografia de Raul Seixas, produziu e gravou com os maiores nomes da música brasileira, como Erasmo Carlos, Guilherme Arantes, Ana Carolina, Zezé di Camargo e Luciano, Leonardo, Chrystian & Ralf, Bruno e Marrone, Sérgio Reis, Zé Ramalho, Caetano Veloso, Belchior, Roupa Nova, Barão Vermelho e Clube da Viola, entre vários outros. Rick Ferreira é um dos heróis brasileiros da guitarra.

A noite dedicada a relembrar as músicas de Raul Seixas terá ainda o músico curitibano Renato Ximú, que interpreta músicas lado ‘b’ e ‘c’ de Raulzito. É ele quem abre a noite musical, às 21 horas, com o som acústico. O show de Rick Ferreira com a Paranóia Banda terá ainda a participação especial de Sylvio Passos, amigo e fundador do Raul Rock Clube, primeiro fã clube do músico baiano.

O evento terá também a apresentação da banda PenDrivers, com clássicos do rock nacional e internacional.

O ‘Toca Raul PG’ é uma promoção do Doc.com em parceria com a Choperia Baviera, e conta com o apoio do Jornal da Manhã e Portal aRede!

A entrada será free até às 21 horas e depois desse horário R$ 20,00. Mais informações no evento do show no Facebook.

(Com informações da Lastfm)

Confira outros Posts