Fechar
Quinta, 25 de abril de 2024
Quinta, 25 de abril de 2024
Destaques 28/11/2018

Florenal destaca início das obras na Av. Carlos Cavalcanti

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Florenal destaca início das obras na Av. Carlos Cavalcanti

O vereador João Florenal Silva (Pode) destacou na sessão desta quarta-feira (28) o início das obras da segunda etapa de revitalização da Avenida General Carlos Cavalcanti, que aconteceu na última segunda-feira (26). Trata-se da principal via do maior bairro do município e já há algum tempo carece de passar por melhorias.

Representante do bairro, Florenal enfatizou que é necessário destacar a iniciativa da Prefeitura, que investirá perto de R$ 8 milhões para recuperar a via. Será o segundo trecho revitalizado, que vai do chafariz até o Terminal de Uvaranas de transporte coletivo. "Temos que reconhecer as coisas boas que a administração realiza, pois é um pedido de todo o bairro de Uvaranas a recuperação da Carlos Cavalcanti", disse o parlamentar.

Os trabalhos começaram no trecho próximo à Rua Siqueira Campos, e serão feitos em partes, sentido centro, para minimizar os impactos no tráfego diário. O projeto prevê restauração através dos serviços de demolição para reforço da base e sub-base – camadas inferiores ao asfalto, que dão sustentação –, revestimento asfáltico com concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), meio-fio, passeios com acessibilidade (piso podotátil e rampas), drenos e bocas de lobo para escoamento da água da chuva e sinalização horizontal.

Trechos

Os trechos a receber as melhorias são a Avenida General Carlos Cavalcanti (entre as Ruas Emiliano Perneta e Leopoldo Froes), Rua João Ribeiro (entre as ruas Siqueira Campos e José Carlos Rodrigues), Rua Luiz Guimarães (entre a Av. Carlos Cavalcanti e Rua João Ribeiro), Rua José Carlos Rodrigues (entre Av. Carlos Cavalcanti e Rua João Ribeiro) e Rua Leopoldo Froes (entre a Av. Carlos Cavalcanti e o arroio).

A primeira etapa da revitalização da avenida foi entregue no início do ano passado, teve o investimento de mais de R$ 1,4 milhão, e englobou o trecho entre as ruas Catão Monclaro e Emiliano Perneta.