Destaques Ponta Grossa

Programa gratuito de qualificação forma mais 180 profissionais

Durante esta semana a Prefeitura de Ponta Grossa certificou mais 180 pessoas em cinco cursos de capacitação, ofertados gratuitamente à população através de investimentos da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, através da Sala de Qualificação Profissional. Eles fazem parte de dois projetos que, juntos, somam mais de meio milhão de reais.

Na terça-feira (20), foi concluído o projeto Atendimento Padrão, que ofertou os cursos de Aperfeiçoamento para os Profissionais de Hotelaria e Introdução aos Serviços de Garçom e teve o investimento municipal de R$ 23 mil. Foram qualificados 70 alunos através das aulas ministradas pelo Senac, instituição contratada pelo Município para o serviço.

Já o projeto Capacitação Inclusiva, voltado aos participantes do CadÚnico – instrumento federal que identifica famílias de baixa renda em todo o país – capacitou mais outros 113 alunos. Também na terça-feira, vinte pessoas foram certificadas no curso de panificação; na quinta-feira (22) oitenta e duas pessoas finalizaram o curso de cabeleireiro e nesta sexta-feira (23) outras onze pessoas concluíram o curso de depilação.

Cursos

O investimento do governo municipal no projeto é de mais de meio milhão de reais e está beneficiando mais de mil ponta-grossenses desde o final do ano passado. As aulas são ministradas através do Serviço de Obras Sociais (SOS), entidade contratada pela Prefeitura para coordenar os cursos.

São eles: Cabeleireiro, Manicure e Pedicure, Unhas decoradas, Maquiagem, Depilação, Designer de Sobrancelhas, Atualização de Práticas de Corte e Costura Básica, Confeitaria, Corte e Costura Básica, Panificação, Salgados, Informática Básica e Eletricista Industrial. (Com assessoria)

Confira outros Posts