Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Ponta Grossa 22/11/2018

Parque de Confecções tem sete empresas confirmadas para iniciar obras

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Parque de Confecções tem sete empresas confirmadas para iniciar obras

Foi realizada nesta quinta-feira (22) reunião entre representantes das indústrias que já possuem suas instalações confirmadas no Parque de Confecções e a Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), para discutir os trâmites do início dos trabalhos na área. Segundo o prefeito e secretário da SMICQP, Marcelo Rangel, ficou acordado que a produção já deve iniciar no segundo semestre do próximo ano.

“Já temos sete empresas confirmadas, que devem iniciar suas obras no início do ano. O objetivo é que, a partir do segundo semestre, já sejam produzidas e comercializadas diversas peças, fomentando a geração de emprego e renda no Município”, conta Rangel.

A área destinada ao distrito industrial temático fica na região do Santa Luiza, bairro Colônia Dona Luíza, às margens da Br-376, e teve o seu decreto de aprovação de loteamento assinado no mês passado, denominado como Parque de Confecções Manoel Machuca Junior.

Estudo para incubadora

Outra novidade revelada pelo prefeito e secretário da pasta é o início de um estudo para a viabilização de um espaço público destinado a atividades diversas relacionadas ao Parque. Conforme explica o coordenador municipal de Desenvolvimento Industrial, Comercial e Tecnológico, Adilson Dusi Strack, a ideia é oferecer um espaço voltado ao aperfeiçoamento e capacitação dos costureiros e eventos em geral.

“Vamos desenvolver um projeto que visa construir um barracão para sediar uma espécie de incubadora, um espaço para qualificar os trabalhadores e que também pode ser utilizado em eventos como desfiles, por exemplo”, afirma Strack.

Segundo ele, hoje já há um grupo de cerca de 80 costureiras se organizando para participar de atividades. “A Sala do Empreendedor também atuará como agente auxiliador, buscando auxiliar o processo para formalização de microempreendedores indivuais (MEIs). Inclusive, desse grupo quatro já participaram da aceleradora de negócios Voe, e recebem a certificação nesta tarde”, ressalta o coordenador municipal. (Com assessoria)