Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Ponta Grossa Destaques 22/11/2018

AEAPG e APRÓS firmam parceria em prol do Pronto Socorro Municipal

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
AEAPG e APRÓS firmam parceria em prol do Pronto Socorro Municipal

A Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Ponta Grossa (AEAPG) e a Associação Pró Pronto Socorro (APRÓS) firmaram parceria com o intuito de viabilizar obras de reforma no Hospital Municipal. O encontro entre representantes de ambas as associações aconteceu na noite de quarta-feira (21), durante reunião ordinária da AEAPG.

Com a parceria, o custo que o hospital terá com as obras diminuirá consideravelmente, já que a AEAPG terá a função de fornecer os projetos com a colaboração dos seus sócios. “Vamos realizar esta parceria, através do projeto AEAPG Social, buscando no quadro de associados parceiros para ajudar com as demandas do hospital. Neste primeiro momento, já conseguimos uma empresa que será responsável pelo projeto elétrico, sem custo algum”, informou o presidente da AEAPG, Rafael Mansani.

O presidente da APRÓS, Claudio Agner, explicou durante a reunião que todos os setores do Pronto Socorro têm demandas para reformas, já aprovadas durante assembleia, e que já existe até parte da verba depositada. No entanto, ainda não existe o projeto para que a execução seja iniciada.

“Com esta parceria firmada, se torna possível a execução dos projetos, principalmente o elétrico que a AEAPG irá fornecer, através da empresa Philus, para que possamos executar a obra. Tendo este projeto, já podemos começar a substituição do telhado, bem como a reestruturação da enfermaria para uma restituição da quantidade de leitos”, explicou.

Captação de recursos

A medida que os projetos forem fornecidos pela AEAPG à APRÓS, a Associação os levará para empresários e instituições para a captação de mais recursos. “Vamos fazer nos mesmos moldes que foi feito no Hospital da Criança, onde as cotas para várias obras foram assumidas por empresários da cidade. Destacando, novamente, que isto está sendo possível pela parceria com a AEAPG”, complementou.

A AEAPG avalia a parceria positivamente, pois estará demonstrando e desenvolvendo um trabalho de qualidade e contribuindo com uma causa social que beneficiará milhares de pessoas. “Eu acho que nossa entidade é um ícone em temos de processo social e projeto desta magnitude. O Selo Social lançado pela associação em 2017 já em muito contribuiu com outras entidades. Agora o foco será o Pronto Socorro e eu acredito que isto só engradece e enaltece o trabalho da AEAPG”, finalizou o presidente da AEAPG, Rafael Mansani. (Com assessoria)