Fechar
Terça, 23 de abril de 2024
Terça, 23 de abril de 2024
Política Destaques 21/11/2018

Governadora aguarda ofício para dar andamento na redução do orçamento da Alep

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Governadora aguarda ofício para dar andamento na redução do orçamento da Alep

A governadora Cida Borghetti afirmou que, assim que receber o ofício da Assembleia Legislativa com o pedido de redução do repasse de 3,1% para 2,5% de recursos previstos no Orçamento do Estado, vai imediatamente encaminhar o pedido de alteração na Lei de Diretrizes Orçamentárias. As informações são do Fábio Campana.

Cida espera decisão semelhante dos demais poderes, de forma a adequar os repasses do orçamento às reais necessidades de cada órgão. “O Estado entende que toda economia em gastos de custeio da máquina pública contribui para a realização de investimentos em favor da população paranaense”, disse.

No último dia 12 de novembro, o 1º Secretário da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), deputado Plauto Miró (DEM), apresentou projeto de lei que determina a redução no orçamento da Casa, de 3,1% para 2,5% da receita do governo estadual. Com isso, a economia anual chegará a R$ 135 milhões.

Ontem, terça-feira (20), durante encontro com Plauto e o presidente da Alep, Ademar Traiano (PSDB), o governador eleito Carlos Roberto Massa Junior (PSD), o Ratinho Junior, encampou a proposta e reiterou a necessidade da redução do orçamento do Legislativo. Hoje, quarta-feira (21), a governadora afirma que vai enviar a proposta para redução assim que receber o ofício da Mesa Executiva da Alep fazendo a solicitação.

Bom sinal, todos estão falando a mesma língua!