Fechar
Sexta, 26 de abril de 2024
Sexta, 26 de abril de 2024
Destaques 21/11/2018

Câmara aprova cidadania honorária de PG ao senador eleito Oriovisto Guimarães

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Câmara aprova cidadania honorária de PG ao senador eleito Oriovisto Guimarães

O plenário da Câmara de Ponta Grossa aprovou, nesta quarta-feira (21), em segunda discussão, projeto que concede o título de cidadão honorário do município ao empresário e senador eleito Oriovisto Guimarães. A proposta partiu do vereador João Florenal Silva, que pertence ao mesmo partido de Oriovisto, o Podemos.

Oriovisto foi a grande surpresa das eleições ao Senado pelo Paraná, sendo um dos eleitos para as duas vagas do Estado abertas nas eleições deste ano. Com quase 3 milhões de votos, foi o mais votado. Ao lado do governador eleito Ratinho Junior, Oriovisto fez uma campanha voltada para a renovação no Senado e desbancou nomes tradicionais da política paranaense, de Roberto Requião (MDB), Beto Richa (PSDB) e Alex Canziani (PTB).

Oriovisto é um dos fundadores do Curso Positivo, em 1972, que fez história entre os pré-vestibulares de Curitiba. Desde então, o empreendimento se desdobrou em um conglomerado que atualmente possuiu gráfica, editora de materiais didáticos, universidade e fabricante de celulares e equipamentos de informática, entre outras iniciativas.

É ex-presidente do Grupo Positivo e ex-reitor da Universidade Positivo. Quando jovem, participou de movimentos estudantis que combatiam a ditadura militar (1964-1985). Apesar de ter sido filiado ao PSDB por mais de dez anos, nunca havia disputado uma eleição ou ocupado cargo público. Recentemente, o Grupo Positivo realizou grande investimento na área do ensino em Ponta Grossa. (Com informações da Gazeta do Povo)