Fechar
Terça, 16 de abril de 2024
Terça, 16 de abril de 2024
Ponta Grossa 19/11/2018

Município recebe mais quatro módulos móveis para Guarda Municipal

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Município recebe mais quatro módulos móveis para Guarda Municipal

A Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP) da Prefeitura de Ponta Grossa apresentou, no início da tarde desta segunda-feira (19), quatro novos módulos móveis destinados da Guarda Municipal. Os veículos devem ampliar as ações de patrulhamento na cidade, oferecendo mais agilidade para as equipes e contribuindo para a implementação de políticas mais eficientes no combate à criminalidade. O investimento é de cerca de 660 mil e conta com recursos provenientes de emenda parlamentar e contrapartida do município.

De acordo com o secretário da SMCSP, Ary Lovato, os novos módulos devem ampliar a abrangência das ações da SMCSP, possibilitando uma mobilização de efetivo mais assertiva, principalmente nos bairros. “Diferente da implantação de módulos fixos, que possuem um custo relativamente elevado e onde o impacto na segurança acaba ficando restrito a uma área de abrangência específica, os módulos móveis contribuem para efetivação de ações em diversos pontos, possibilitando que nossas equipes sejam colocadas em locais estratégicos, coibindo a criminalidade em diversas regiões”, destaca Lovato.

Durante a entrega das viaturas, o deputado Márcio Pauliki, salientou a importância do trabalho da GM e as melhorias que podem ser implementadas com a utilização dos novos equipamentos pela SMCSP. “Fico muito feliz de estar aqui entregando esses quatro módulos, que serão espalhados pelos quadrantes da cidade para cuidar da segurança, principalmente dos bairros e vilas mais distantes e, claro, no centro da cidade, nos momentos importantes, quando se tem eventos, como também já foi antecipado na MünchenFest que aconteceu aqui no Parque Ambiental, nesse final de semana”, declara. (Com assessoria)