Destaques

Programa Passe Verde vai trocar recicláveis por passagens de ônibus

Durante a coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira (14), o prefeito Marcelo Rangel também apresentou um novo projeto que deve ser desenvolvido a partir do próximo ano: o programa Passe Verde, que será uma extensão do Feira Verde.

O Passe Verde vai permitir que a população realize a troca de materiais recicláveis também por passagens de ônibus do transporte coletivo de Ponta Grossa. A proposta foi enviada para aprovação da Câmara.

“É uma forma da população andar de ônibus gratuitamente, com base na sustentabilidade. Encaminhamos hoje o Projeto de Lei aos vereadores e queremos colocar esse projeto em prática no próximo ano. Como a destinação de recicláveis para o aterro consome nosso orçamento, com um número maior de material reciclável tendo o destino correto, esse programa não terá nenhum impacto na tarifa do transporte”, detalhou o prefeito, enfatizando que a quantidade de recicláveis necessária para trocar por uma passagem – assim como outros pontos do projeto – será regulamentada por decreto após a autorização dos vereadores. (Com assessoria)

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail, website ou empresa não serão publicados.

Confira outros Posts