Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
Ponta Grossa 14/11/2018

MünchenFest 2018 é aberta com a sangria do 1º barril de chopp

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
MünchenFest 2018 é aberta com a sangria do 1º barril de chopp

A Prefeitura de Ponta Grossa promoveu na tarde desta quarta-feira (14) a sangria do primeiro barril de chopp da Münchenfest 2018. O evento, que aconteceu na agência do Banco do Brasil na rua Augusto Ribas, reuniu diversas autoridades, as majestades da festa, além das as candidatas do concurso de rainha desse ano.

Durante a cerimônia, o prefeito Marcelo Rangel destacou a volta às origens da festa, assim como o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Fundação Municipal de Turismo e pela Fundação Municipal de Cultura e seu provável impacto para as próximas edições.

“Estamos voltando às origens da festa, mas é tudo novo. A Prefeitura, através das Fundações de Turismo e de Cultura trabalharam muito para reformulamos essa festa e, certamente, a nova MünchenFest será totalmente diferente das últimas edições. Além disso, temos a possibilidade de ter, com a certeza do sucesso da MünchenFest, uma nova Oktoberfest no Brasil, pois grandes cervejarias já acenaram para a possibilidade de o ano que vem fazerem investimentos volumosos na nossa festa”, declara Rangel.

Cerveja sem glúten

Outra novidade divulgada pelo presidente da Fundação Municipal de Turismo, Edgar Hampf, durante a sangria do barril é a inclusão de uma cerveja sem glúten na carta de bebidas oferecidas pelas marcas artesanais da festa. Voltada ao público celíaco – que possui intolerância à proteína encontrada em cereais como trigo, aveia, cevada e centeio e seus derivados -, a cerveja sem glúten será vendida por uma das cervejarias participantes da MünchenFest em sua versão Blonde Ale.

De acordo com o presidente da Fumtur, a inclusão dessa variedade de bebida no cardápio é mais uma forma de o município ampliar a inclusão das famílias na festa.

“Nós estamos trazendo a festa para o coração da cidade, facilitando o acesso, e permitindo que todos possam participar com acesso gratuito. Tudo isso colabora para que as famílias, a população seja incluída nesse tradicional evento e a inclusão de uma cerveja sem glúten amplia essa possibilidade. Queremos que todos sejam abraçados por essa nova festa e que tenham uma experiência única voltada para a cultura e gastronomia alemãs”, conclui Hampf. (Com assessoria)