Destaques Ponta Grossa

Carbonare deixa governo para trabalhar na Madero e Rangel assume secretaria

Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta quarta-feira (14), foi anunciada a troca de comando da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMIQP). Paulo Henrique Dalle Carbonare, dirigente da pasta desde janeiro de 2015, deixa o cargo para assumir a diretoria de Marketing do grupo Madero, além de continuar com as atividades da sua empresa de comunicação visual.

Assim, a partir desta quarta-feira Marcelo Rangel também assume a direção da secretaria interinamente, acumulando com o cargo de prefeito. A mesma situação já ocorreu em 2014, após a saída do então secretário de Indústria e Comércio, Álvaro Scheffer – naquela época o prefeito se manteve à frente da pasta por 9 meses.

“O Carbonare cumpriu todas as metas criadas nesses quase quatro anos da sua gestão. Reativou o aeroporto Sant’Ana, que hoje oferece diversos voos comerciais semanais, desenrolou a revitalização do Mercado Municipal e da Estação Saudade, investiu em qualificação profissional, transformou a nossa Agência do Trabalhador em uma das melhores do Brasil, fez a Sala do Empreendedor crescer a ponto de se tornar destaque nacional, atraiu mais de 50 empresas, entre elas, multinacionais, entre diversos outros serviços que afetaram diretamente a economia da cidade”, enfatizou Rangel.

Dever cumprido

Já Paulo Carbonare agradeceu à toda a sua equipe e ao secretariado pela parceria e trabalhos realizados nos últimos anos. “Na vida pública nós não precisamos colher os frutos apenas durante a gestão, mas sim no desenvolvimento da cidade nas próximas décadas. Quando entrei na Prefeitura eu não sabia nada da vida pública, mas saio satisfeito por tantas conquistas. A cidade alavancou bons projetos, manteve os saldos de emprego positivos, conquistou grandes empresários e focou também nos pequenos… Já estamos à frente de outras grandes cidades em índices econômicos, e fico imensamente orgulhoso em ter feito parte dessa história”, apontou Carbonare.

O prefeito Marcelo Rangel também parabenizou o gestor pelo seu novo desafio. “Ficamos felizes em ter um representante da nossa equipe respondendo por uma empresa do tamanho do Madero”, ressaltou Rangel. (Com assessoria)

Veja a parte da entrevista em que Rangel fala acerca da troca de comando na Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional:

Assista mais entrevista no canal do Doc.com.

Confira outros Posts