Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Destaques 08/11/2018

Projeto Nosso Campinho passa a contar com 27 quadras de society

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Projeto Nosso Campinho passa a contar com 27 quadras de society

Foram publicados no Diário Oficial desta quinta-feira (08) editais de licitação para a construção de mais dois campos de futebol society, pertencentes ao projeto Nosso Campinho. As novas obras contemplarão as regiões da Vila Clóris, localizada em Uvaranas, e o Jardim Cristo Rei III, no bairro Piriquitos. Ambos os processos serão realizados na última semana do mês.

Com estes novos investimentos Ponta Grossa passará a contar com 27 campos públicos: dezenove já foram entregues e outros seis estão em andamento. Conforme afirma o secretário de Infraestrutura e Planejamento – pasta responsável pelo projeto, processo licitatório e fiscalização da obra –, Celso Sant’Anna, o modelo é semelhante em todas as unidades.

“Essas quadras, que têm o uso oferecido gratuitamente à população, possuem estrutura semelhante às particulares: grama sintética, alambrado, iluminação noturna... São investimentos importantes que têm reflexo positivo diretamente na comunidade”, aponta Sant’Anna.

Integração

O secretário de Governo, Mauricio Silva, destaca que as obras têm funcionado como instrumentos de integração da comunidade.

“Estes campos de futebol fazem com que pessoas da periferia tenham acesso a quadras de esportes de ótima qualidade. Todo dia tem gente praticando; as regiões que já receberam as obras finalizadas estão todas satisfeitas e queremos levar esse incentivo ao esporte e ao lazer para mais regiões”, conclui Mauricio Silva. (Com assessoria)