Fechar
Quarta, 17 de abril de 2024
Quarta, 17 de abril de 2024
Política Destaques 08/11/2018

Em Brasília, Plauto participa de conversas com a equipe de Bolsonaro

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Em Brasília, Plauto participa de conversas com a equipe de Bolsonaro

O deputado Plauto Miró Guimarães Filho (DEM) esteve em Brasília nesta semana para participar de encontros com membros da equipe que está fazendo a transição entre os governos de Michel Temer (MDB) e Jair Bolsonaro (PSL).

Plauto foi recepcionado pelo ministro de Estado Extraordinário, Onyx Lorenzoni (DEM), que a partir de janeiro de 2019 irá comandar a Casa Civil do governo federal. Durante a conversa, Onyx afirmou que Plauto será um dos elos entre o Paraná e o Palácio do Planalto.

A relação de amizade entre o parlamentar e o ministro é antiga. Ambos são fundadores do Democratas. Participaram de grandes discussões nacionais e nunca trocaram de partido. “Essa abertura é muito importante, pois temos muitas propostas e projetos que poderão ser desenvolvidos com a participação direta do ministro e do presidente Bolsonaro”, declarou Plauto.

Segurança

Ainda no gabinete de transição, Plauto também esteve com o general da reserva Augusto Heleno, que irá comandar o Gabinete de Segurança Institucional.

Outro encontro foi com o deputado federal reeleito pelo estado de São Paulo, Eduardo Bolsonaro, filho do presidente eleito. Eduardo é o deputado federal com a maior votação já registrada no país com mais de 1,8 milhão de votos. A conversa foi mediada por outro campeão das urnas, Delegado Francischini, eleito deputado estadual com 427,7 mil votos e que está encerrando o mandato de deputado federal.

Paraná

Na pauta da conversa também estavam os planos e os possíveis projetos a serem realizados em favor do Paraná. Plauto ouviu de Eduardo que o presidente Bolsonaro ficou impressionado com a cidade de Ponta Grossa e que ele guarda boas recordações da visita que fez pouco antes do início da campanha eleitoral.

“Estou confiante de que iremos fazer um grande trabalho a partir de 2019. Vejo uma disposição e a vontade dos integrantes do novo governo em fazer uma transformação. Novos tempos virão”, conclui Plauto. (Com assessoria)

No vídeo abaixo Plauto conversa com o deputado federal e futuro chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. Assista:

[video width="854" height="480" mp4="/wp-content/uploads//2018/11/Plauto-com-Onyx-Lorenzoni.mp4"][/video]