Eventos

Cervejaria Trem Fantasma lança primeiro chope neste final de semana

Ponta Grossa terá uma nova cervejaria que produz de modo artesanal: a Trem Fantasma Cervejas Especiais. E o primeiro chope será lançado neste final de semana. A Trem Fantasma inicia suas atividades como “cigana”, que é quando a cervejaria aluga o espaço de outra cervejaria já existente para produzir.

O projeto é encabeçado por Mauro Machado Junior e Tiago Eufrasio Maciel, que após mais de quatro anos produzindo e testando receitas em casa, resolveram se profissionalizar. A dupla é formada em Tecnologia De Produção Cervejeira pela Escola Superior de Cerveja e Malte – ESCM e mais recentemente obtiveram o título de Sommeliers pela Science Of Beer.

A receita escolhida para o lançamento foi a Ghost Lemon, uma WitBier (cerveja belga com especiarias) com limão siciliano e coentro, muito cítrica e refrescante, ideal para os dias de calor, premiada em recente concurso regional. O lançamento será simultâneo em vários bares da cidade e também no ‘Ponta Lagoa Brew Festival’, evento cervejeiro que acontece na sede campestre do Clube neste sábado, dia 10.

Mesmo sendo um lançamento, a adesão foi bastante grande na cidade: o primeiro lote já está praticamente esgotado e restam apenas alguns barris reservados para a Münchenfest, que acontece entre os dias 15 e 18 de novembro no Parque Ambiental. (Com assessoria)

Confira outros Posts