Destaques Eventos Ponta Grossa

Toda remodelada, MünchenFest 2018 é lançada em Ponta Grossa

A Prefeitura de Ponta Grossa, através das Fundações Municipais de Turismo (Fumtur) e de Cultura (FMC), promoveu, na noite de terça-feira (06), o lançamento oficial da MünchenFest 2018. O evento, que reuniu diversas autoridades e representantes da imprensa, apresentou o novo conceito da festa, que é tradição no município. A MünchenFest 2018 acontece entre os dias 15 e 18 de novembro, no Parque Ambiental.

Segundo o presidente da Fumtur, Edgar Hampf, a festa desse ano traz um novo conceito, retomando as origens alemãs  e passando a ocupar um dos espaços centrais do município.

“Um dos nossos principais objetivos com essa nova München foi aproximar a festa do coração da cidade e transformá-la em um evento voltado principalmente para a família de Ponta Grossa. Será uma festa da cultura e da gastronomia alemã. Por isso, estaremos oferecendo gastronomia especial, opções e experiências culturais acompanhadas e harmonizadas com a bebida oficial da Alemanha, que é o chopp. Teremos uma festa muito bonita e, vale lembrar, a única do país com chancela do consulado da Alemanha. Tenho certeza de que a nova MünchenFest será um grande sucesso, um produto turístico de alta qualidade e que fará jus à tradição alemã no município”, declara Hampf.

Inovações

Durante a cerimônia, o presidente da FMC, Fernando Durante, ressaltou a importância da festa e as inovações trazidas para a população.

“A MünchenFest é o mais importante evento da cidade de Ponta Grossa e esse ano tem um formato totalmente diferente, valorizando a cultura germânica, os grupos folclóricos de diferentes etnias e trabalhando muito a cultura de um modo geral: parte gastronômica, parte de decoração, enfim, todos os elementos que vão compor esse grande espetáculo que será a MünchenFest 2018. Esperamos realmente que a população de Ponta Grossa tenha, durante o período da festa, momentos de muita alegria, diversão, com boa gastronomia, o tradicional chopp, cervejas artesanais, com tudo aquilo que uma grande festa tem e que a MünchenFest terá também”, ressaltou.

Lançamento da MüncenFest 2018 ocorreu na cervejaria Strasburger | Divulgação

Resgate histórico

De acordo com o prefeito Marcelo Rangel, a nova MünchenFest faz um resgate histórico do evento, além de unir a população e qualificar a mão de obra do município voltada ao turismo e a gastronomia.

“O que estamos fazendo aqui é resgatar a história da MünchenFest, trazer turistas para a nossa cidade e promover uma festa familiar, voltando às nossas origens realmente. É uma festa tradicional do calendário oficial do município, que precisa envolver todo mundo, não somente algumas pessoas. Por isso estou entusiasmado, acredito que essa festa será a mais alegre de todas.  Teremos muitas variedades de comidas alemãs, feitas por pontagrossenses qualificados pelo município, ou seja, nós preparamos uma festa pontagrossense, mas resgatando a tradição alemã”, conclui Rangel. (Com assessoria)

Confira outros Posts