A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), deve iniciar nas próximas semanas mais uma série de adequações viárias na cidade. As medidas, segundo o departamento de trânsito da AMTT, serão implementadas em quatro locais distintos: no cruzamento da Avenida Visconde de Mauá com a Thaumaturgo de Azevedo; na Avenida dos Vereadores com Silva Jardim; Ernesto Vilela e Júlio de Castilho; e na Silva Jardim com Frederico Vagner.

De acordo com o presidente da AMTT, Roberto Pellissari (foto), a expectativa é de que sejam investidos cerca de 200 mil reais para a implementação das melhorias. O objetivo das mudanças, ressalta o presidente da AMTT, é ampliar a fluência e a segurança do tráfego para veículos e pedestres nos trechos escolhidos.

Rotatórias

“Temos analisado diversos pontos da cidade nos últimos meses com o intuito de promover melhoria nesses locais. Em relação a essa nova série, teremos primeiro a implantação de duas rotatórias no cruzamento entre a Visconde de Mauá e Thaumaturgo de Azevedo, e na Ernesto Vilela com a Júlio de Castilho. Essa última, já é um local conhecido pelos motoristas, pois implementamos em caráter provisório há alguns meses. Como houve um efeito muito positivo, iremos proceder com a uma demarcação definitiva”, explica Pellissari.

Em relação às intervenções na Avenida dos Vereadores e na rotatória da Silva Jardim com Frederico Vagner, o setor de engenharia do departamento de trânsito da AMTT destaca que elas serão promovidas em uma segunda etapa, ainda a ser definida pela AMTT. Os projetos apresentados pela AMTT incluem a adequação do cruzamento que dá acesso à avenida dos Vereadores e a algumas correções na rotatória da Silva Jardim com Frederico Vagner, onde fica o monumento dos Tropeiros. (Com assessoria)

Confira outros Posts