Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Ponta Grossa Destaques 30/10/2018

Plauto quer explicações formais do DER sobre trincheira do Jardim Los Angeles

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Plauto quer explicações formais do DER sobre trincheira do Jardim Los Angeles

O deputado estadual Plauto Miró Guimarães Filho (DEM) protocolou nesta terça-feira (30), no plenário da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), um requerimento em que exige do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) explicações sobre a lentidão e, por consequência, atrasos na execução das obras da trincheira do Jardim Los Angeles, no perímetro urbano da PR 151, em Ponta Grossa.

O deputado também quer saber por que houve um aumento tão significativo nos custos da trincheira, já que passou a ser de R$ 19,8 milhões, quando o orçamento inicial era de R$ 7,8 milhões. “Fiz pessoalmente várias cobranças à direção do DER sobre a embromação dessa obra. É inadmissível que esse órgão não tome nenhuma atitude diante da incompetência e descaso da empresa responsável em construir a trincheira”, argumentou.

Plauto questiona também se a construtora fez novo pedido de aditivo ao contratado, o que significa mais dinheiro público para uma edificação que não evolui.

Outro fator que motivou a ação do deputado foi a declaração recente do próprio DER à imprensa de que não existe uma expectativa para que a trincheira seja concluída. Plauto afirma que tal postura é irresponsável e beira o absurdo.

Além de requerer as respostas diretamente ao DER, o parlamentar vai encaminhar o documento para o Ministério Público por compreender que o caso merece uma atenção especial.

“Eu entendo perfeitamente a revolta dos moradores e dos empresários da Jardim Los Angeles, que não aguentam mais o descaso em relação à trincheira que deveria estar pronta há muito tempo. E dou razão aos motoristas que estão indignados com o transtorno em que se transformou esse trecho da rodovia”, disse Plauto. (Com assessoria)