Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024

PG tem novo maquinário para manutenção de estradas rurais

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
PG tem novo maquinário para manutenção de estradas rurais

A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA) recebeu na segunda-feira (29) mais dois maquinários para integrar a frota que atua na manutenção das estradas rurais de Ponta Grossa. Foram adquiridos uma motoniveladora e um caminhão caçamba que, juntos, demandaram um investimento de aproximadamente R$ 824 mil, viabilizado através de emendas a fundo perdido dos deputados estaduais Plauto Miró (DEM) e Márcio Pauliki (SD).

Segundo o gestor da SMAPA, Ivonei Afonso Vieira, serão priorizados os reparos nas vias que recebem mais tráfego. “Neste primeiro momento trabalharemos naqueles locais por onde passam transporte escolar, escoamento de safras e transporte de insumos, por exemplo, para beneficiar o maior número de pessoas possível”, aponta Vieira.

O secretário municipal também afirma que Ponta Grossa conta com mais de 1.200 quilômetros de estradas rurais por toda a sua extensão. “Investimentos como esse proporcionam mais segurança e comodidade, além de impulsionar o turismo, por exemplo”, avalia Ivonei Vieira. (Com assessoria)