Fechar
Quinta, 25 de abril de 2024
Quinta, 25 de abril de 2024

Daniel Milla desponta para ser o próximo presidente da Câmara

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Daniel Milla desponta para ser o próximo presidente da Câmara

O vereador Daniel Milla (PV) desponta entre os 23 parlamentares da Câmara de Ponta Grossa para ser o próximo presidente da Casa. Milla vem articulando uma candidatura de consenso já há algum tempo dentro do grupo de vereadores que elegeu o atual presidente Sebastião Mainardes Junior (DEM) no início deste mandato, e que detém a maioria no Legislativo.

Tal grupo se reuniu na noite de quinta-feira (25), durante jantar na residência do atual vice-presidente da Câmara, Dr. Zeca Raad (PPS), para tratar da sucessão na Mesa Executiva. Segundo interlocutores, 16 vereadores teriam participado da reunião e são 'aguardados' para fechar questão em torno das candidaturas.

Milla deve ser o nome de consenso para presidente, enquanto para a vaga de vice-presidente existe um impasse, com mais de um interessado. Já para a vaga de primeiro-secretário, o nome mais cotado é o de João Florenal da Silva (Pode), que ocupa na atual composição da Mesa a segunda-secretaria. Este cargo, por sua vez, deve passar a ser ocupado por Jorge da Farmácia, atualmente na primeira-secretaria. Portanto, Florenal e Jorge somente inverteriam os papéis dentro da nova Mesa.

A terceira-secretaria, hoje preenchida pela vereadora Professora Rose (PSB), tem como provável ocupante na chapa o vereador Vinícius Camargo (PMB).

Pelo que consta, faltaria somente definir o futuro candidato a vice-presidente internamente, já que o grupo possuiria no momento a maioria necessária para definir a eleição no próximo dia 1º de janeiro: 16 parlamentares. Claro que, sempre existe a possibilidade de alguém roer a corda, seja por uma melhor estratégia com o outro grupo, seja por vaidade. Aguardemos!

Foto: Kauter Prado\Câmara