Destaques Política Ponta Grossa

Câmara aprova proposta de incentivo à doação de animais

A Câmara de Ponta Grossa aprovou nesta segunda-feira (29) a proposta do vereador Rudolf ‘Polaco’ Christensen (PPS), que instaura na cidade o Dia Municipal de Incentivo à Doação de Animais. O projeto de lei nº 270/2018 ainda incentiva a realização de feiras de adoção na cidade, criando políticas públicas em relação à causa animal.

A proposta foi aprovada em segunda discussão e aguarda agora a sanção do Poder Executivo. Caso seja novamente aceita, ficará instituído em Ponta Grossa o Dia Municipal de Incentivo à doação de animais em 4 de Outubro. A medida também fará com que a Prefeitura organize, no final de semana seguinte à data, uma feira municipal de doação de animais.

Problema crônico

De acordo com o vereador, o objetivo do projeto é incentivar a doação de animais e minimizar o problema crônico causado pelos cães e gatos abandonados e em situação de rua em Ponta Grossa. Rudolf ainda sugere que o poder público faça parcerias com instituições de ensino superior para que cursos de Medicina Veterinária auxiliem durante a feira animal.

“É essencial que a Prefeitura crie alternativas para despertar a sociedade em relação aos animais de rua, o tratamento de pets e tudo o que esse segmento movimenta. O Poder Público pode participar deste processo de várias formas, uma delas é incentivando e promovendo a doação”, conta. (Com assessoria)

Confira outros Posts