Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
Política Destaques 25/10/2018

Escolha de Ratinho Jr para Segurança Pública é parabenizada por Plauto

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Escolha de Ratinho Jr para Segurança Pública é parabenizada por Plauto

O Deputado Plauto Miró Guimarães Filho (DEM) parabenizou o governador eleito, Carlos Massa Ratinho Jr., o Ratinho Jr., pela escolha do general do Exército, Luiz Felipe Kraemer Carbonell, para assumir a Secretaria Estadual da Segurança e Administração Penitenciária a partir de 2019. Para o deputado, o general é extremamente capacitado para a função.

“Esse anúncio é uma demonstração clara de que o governador Ratinho vai cumprir o que havia anunciado em campanha: o de trazer técnicos e pessoas com alto grau de qualificação para desempenhar as funções estratégicas do governo”, afirmou Plauto.

De acordo com a assessoria do governador eleito Ratinho Jr., o general Carbonell iniciou a carreira militar em 1974, quando ingressou na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN). Tem pós-graduação em Gestão de Projetos na Fundação Getulio Vargas e Gestão de Processos na Escola Nacional de Administração Pública (ENAP).

Foi chefe da 5ª Seção do Comando Militar do Oeste no estado do Mato Grossa e subchefe do Centro de Comunicação Social do Exército em Brasília. Comandou ainda o 14º Regimento de Cavalaria Mecanizada de Santa Catarina e a 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada no Mato Grosso do Sul.

Carbonell também atuou na missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti, como chefe da Seção de Comunicação Social.

Em Curitiba, esteve à frente da 5ª Região Militar e da 5ª Divisão do Exército e atualmente responde pela Assessoria de Informações da Itaipu Binacional.

“Estou certo que o general fará um grande trabalho pela segurança do nosso estado. A população clama por soluções nesse setor. E somente com ações estratégicas é que conseguiremos amenizar a violência nas nossas cidades”, concluiu o deputado. (Com assessoria)