Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024

Aproximação? Aliel visita Rangel e coloca mandato à disposição do Executivo

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Aproximação? Aliel visita Rangel e coloca mandato à disposição do Executivo

Reeleito deputado federal no último dia 07 de outubro, Aliel Machado (PSB) visitou nesta sexta-feira (19) o prefeito Marcelo Rangel (PSDB), na Prefeitura Municipal. Em post publicado numa rede social, ele escreveu que, na conversa com o alcaide, colocou seu mandato à disposição do Poder Executivo para conseguir melhorias e investimentos para a cidade. “Vou continuar auxiliando no que for possível para melhorar a vida das pessoas”, postou Aliel.

A visita de Aliel ao prefeito é representativa. Adversários políticos, os dois demonstram - um por se dispor em visitar, e o outro por fazer uma recepção amigável - colocar as diferenças de lado em prol da população. Isso leva a crer que não ficou nada de pessoal entre os dois depois das últimas eleições municipais, quando Rangel conseguiu a reeleição ao vencer Aliel nas urnas.

É notável uma relação mais amena entre Aliel e os irmãos Marcelo Rangel e Sandro Alex (PSD), também reeleito deputado federal, notadamente, a partir do final de 2017, quando Aliel e Sandro conseguiram investimentos de forma conjunta para o Hospital Regional Universitário dos Campos Gerais.

Diálogo

Há quem diga que esse diálogo mais aberto entre Aliel e os irmãos se intensificou após o anúncio feito por Marcio Pauliki (SD), de que não disputaria a reeleição para deputado estadual, para concorrer a federal. Assim, o adversário em comum parece ter 'unido' Rangel, Sandro e Aliel. Nas urnas, no último dia 07, Sandro e Aliel se elegeram; Pauliki não. Pauliki, aliás, deverá passar os quatro anos de mandato sem visitar Rangel na Prefeitura.

A visita de Aliel ao prefeito certamente foi de cortesia, demonstrando o espírito republicano de ambos, mas deixa margem para análises e conjecturas. Agora, resta saber se a relação vai se estreitar ainda mais, ou se o tempo e a disputa eleitoral de 2020 irá se encarregar de afastá-los.

Visita ao bispo

Aliel Machado (PSB) também visitou nesta sexta-feira o Bispo da Diocese de Ponta Grossa, Dom Sérgio Arthur Braschi. O parlamentar foi recebido pelo líder Católico na Mitra da Diocese. Na ocasião, o parlamentar reafirmou o compromisso com a comunidade e entregou uma carta a D. Sérgio.

No documento, Aliel lamentou o momento difícil pelo qual o país atravessa e ressaltou o efeito perverso da crise para o cidadão: o desemprego e o aumento da desigualdade social.

"Já são 13 milhões de pessoas sem emprego. E, segundo o IBGE, milhares de pessoas voltaram a usar lenha ou carvão para cozinhar por conta da alta do gás de cozinha. Resultado de políticas econômicas equivocadas”, disse ele, que reconheceu ainda o importante papel Social e de combate às desigualdades desenvolvido pela igreja Católica ao longo dos anos.