Fechar
Quinta, 25 de abril de 2024
Quinta, 25 de abril de 2024
Ponta Grossa Destaques 17/10/2018

Sandro Alex cobra explicações do Facebook sobre vazamento de dados dos usuários

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Sandro Alex cobra explicações do Facebook sobre vazamento de dados dos usuários

O deputado federal Sandro Alex (PSD-PR) usou a palavra no plenário da Câmara Federal, nesta quarta-feira (17), durante a sessão plenária, para cobrar explicações do Facebook diante do anúncio do vazamento de dados de mais de 30 milhões de usuários da rede social somente em setembro deste ano.

O parlamentar enfatiza que é preciso usar o poder de fiscalização do Legislativo para saber da rede social mais popular do país qual a quantidade de perfis que tiveram as informações vazadas no Brasil.

"Nós queremos saber quantos vazamentos aconteceram no Brasil. O Congresso, o Poder Legislativo, tem a obrigação de cobrar do Facebook, além de todas as plataformas, o uso indevido de fake news, mas agora também o uso indevido dos dados dos brasileiros", declarou o parlamentar, que é membro titular da Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI).

Na última sexta-feira (12), o Facebook informou que 30 milhões de usuários foram vítimas de hackers, que se aproveitaram de falhas no software da rede social para terem acesso aos dados. À princípio, a estimativa era de que 50 milhões de perfis tivessem sido invadidos. Posteriormente, o Facebook anunciou que foram 30 milhões, mas que ainda podem ocorrer ataques em menor escala.

O comunicado da empresa expôs que hackers conseguiram roubar os códigos de segurança de outros usuários, tomando suas contas. Não existe um número oficial da quantidade de perfis invadidos especificamente no Brasil.

Confira abaixo a íntegra do pronunciamento do parlamentar na sessão plenária do Congresso:

[video width="400" height="400" mp4="/wp-content/uploads//2018/10/Sandro-Pronunciamento-Facebook.mp4"][/video]

Foto: Arquivo\Divulgação