Fechar
Sábado, 20 de abril de 2024
Sábado, 20 de abril de 2024
Ponta Grossa Destaques 15/10/2018

Binário: Primeira obra com financiamento da Caixa será na Av. Monteiro Lobato

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Binário: Primeira obra com financiamento da Caixa será na Av. Monteiro Lobato

O contrato entre a Prefeitura de Ponta Grossa e a Caixa Econômica Federal, assinado nesta segunda-feira (15), que vai render um total de R$ 55 milhões para pavimentação na cidade, terá como a primeira obra a revitalização da Avenida Monteiro Lobato, localizada na região do Jardim Carvalho.

Trata-se de uma das principais vias de acesso ao município, que fica na entrada da cidade para quem vem de municípios da região como Carambeí, Castro e Jaguariaíva, bem como do interior de São Paulo.

O projeto para a realização das obras está pronto e vai custar cerca de R$ 5 milhões. A licitação será aberta nas próximas semanas.

Quando estiver pronta, a Avenida Monteiro Lobato irá fazer um binário com a Rua Eusébio Batista Rosas, que também será revitalizada.

As obras na Monteiro Lobato serão no trecho entre as ruas Graciliano Ramos (logo no início na Avenida sentido centro-bairro, próximo à loja Casa Decore) e Charif Cury (fica entre a Viação Iapó e o Supermercado Tozetto). Na Eusébio Batista Rosas, o mesmo trecho será recuperado. O sentido do binário ainda não foi informado.

Foto: Olhando Ponta Grossa