Fechar
Quarta, 24 de abril de 2024
Quarta, 24 de abril de 2024

Aliel recebe estudantes para falar sobre Educação

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Aliel recebe estudantes para falar sobre Educação

O deputado federal Aliel Machado (PSB) recebeu nesta quarta-feira (10), no gabinete em Brasília, estudantes universitários de várias partes do Brasil para falar sobre Educação. Os jovens participam do programa Estágio Participação, promovido pela Câmara dos Deputados.

O objetivo do programa é estimular a participação democrática e cidadã por meio de atividades que propiciem conhecimento sobre o Poder Legislativo. Eles passam a semana em Brasília participando das discussões em comissões, gabinetes e plenários.

Nove jovens estiveram no gabinete do deputado para falar sobre Educação como parte da atividade do programa. O parlamentar faz parte da Comissão Permanente de Educação da Câmara, uma das mais importantes da Casa, desde o início do mandato.

“É fundamental a participação da juventude nas discussões do país. Apesar do desejo de renovação da sociedade com relação a política, poucos jovens acabam participando do processo eleitoral. Muito em função da descrença na política. Por isso ações como esta, de acompanhar de perto o trabalho do Legislativo, são tão importantes para aproximá-los da política”, disse Aliel, que é o mais jovem parlamentar paranaense na Câmara dos Deputados. (Com assessoria)