Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024

Eleição de Mabel Canto faz ressurgir Jocelito para a política

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Eleição de Mabel Canto faz ressurgir Jocelito para a política

A eleição para deputada estadual da advogada e radialista Mabel Canto (PSD), certamente foi a grande surpresa no resultado das eleições em Ponta Grossa. A análise pré-eleitoral era de que ela conseguiria, sim, uma votação expressiva, mas que diante dos concorrentes na chapa PSD/PSC, seria difícil a eleição. Entretanto, com o apoio do pai, o ex-prefeito e apresentador de TV Jocelito Canto, Mabel chegou aos 35.036 votos, sendo 28.606 votos em Ponta Grossa, alcançando a décima cadeira da coligação.

Além de marcar o início da carreira política de Mabel, sendo a primeira mulher eleita deputada estadual por Ponta Grossa, a eleição faz ressurgir a figura de Jocelito Canto para a política municipal e estadual. Jocelito teve os direitos políticos cassados, em 2011, por processos que envolveram sua administração na Prefeitura, entre 1997 e 2000, e não se candidatou mais depois disso.

Entretanto, mesmo sem ser candidato, Jocelito sempre esteve envolvido em campanhas políticas. Na de 2016, por exemplo, ajudou a eleger o fiel escudeiro, Paulo Balansin (Pode), para vereador. Agora, porém, a eleição da filha marca a sua volta por cima na política, demonstrando que ainda possui importante força eleitoral diante da população. Muito por conta do que já fez nos cargos por quais passou, como também pela exposição midiática que possui na Rede Massa e na Rádio Difusora.

Carismático e popular, Jocelito está de volta ao páreo, e seu nome certamente será lembrado como candidato em potencial para Prefeitura de Ponta Grossa em 2020.

Em relação a Mabel, ela frisa que atuará forte na fiscalização dentro da Assembleia Legislativa. A doação de parte de seu salário para instituições assistenciais de Ponta Grossa e região está entre os seus compromissos de campanha.

Acesse e confira abaixo entrevista concedida por Mabel à jornalista Priscila Zambolim, da TVE Ponta Grossa: