Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Destaques Cidades 09/10/2018

Castro: Projeto para incentivar a leitura será apresentado em seminário nacional

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Castro: Projeto para incentivar a leitura será apresentado em seminário nacional

O Plano de Ação à Leitura, projeto desenvolvido pela Escola Municipal Vicente Machado para incentivar o hábito da leitura nos alunos, está entre os oito finalistas selecionados pela Fundação Lemann e Elos Educacional e será apresentado em novembro no V Seminário Nacional de Boas Práticas de Gestão Escolar, na cidade de São Paulo.

De acordo com a diretora da escola, Daniele Susana Machado, o projeto foi elaborado a partir do curso "Formar" com o tema "Gestão para Aprendizagem", promovido pela Fundação Lemann em parceria com a Elos Educacional, em 2017.

Entre as ações realizadas na escola estão a contação de história entre os alunos, piquenique da leitura em que os pais liam para os filhos, blitz da leitura, feira de livros e cantinho da leitura.

Objetivos

Daniele destaca que os objetivos de incentivar a leitura e melhorar a proficiência leitora dos alunos foram plenamente alcançados, além de envolver toda a escola e os pais no projeto.

"Conseguimos motivar as crianças a lerem mais com o envolvimento da comunidade escolar e dos pais percebendo e valorizando a importância da leitura. Os alunos se mostraram mais interessados, aumentou o empréstimo de livros da sala de leitura e obtivemos melhores resultados nas avaliações internas e externas", conta.

O projeto que já completou um ano é por tempo indeterminado. "Continuamos com o plano e estamos criando novas ações para que nossos alunos intensifiquem cada vez mais a leitura", finalizou. (Com assessoria)