Destaques Ponta Grossa

Guarda Municipal prende suspeitos de furto e vandalismo em Unidade de Saúde

A Guarda Municipal, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), prendeu dois indivíduos por vandalismo e furto da Unidade de Saúde Júlio Azevedo, no Jardim Carvalho. A ação ocorreu, na madrugada de hoje (08), durante patrulhamento da GM na região.

Os suspeitos foram encaminhados à delegacia para as providências cabíveis. De acordo com o secretário da SMCSP, Ary Lovato, a prisão dos suspeitos é fruto do trabalho e comprometimento das equipes da Guarda Municipal, que reforçou as ações ostensivas após o registro de ações criminosas no local durante as últimas semanas.

“Nós temos promovido um trabalho muito intenso na tentativa de inibir a prática de crimes contra o patrimônio público e essa prisão demonstra o êxito desse compromisso para com a população. As ações contra escolas e unidades de saúde demandam uma logística diferenciada de trabalho devido à natureza dessas ações, que são muito rápidas e, na maioria das vezes, cometidas por criminosos que conhecem a região. Por isso, além de reforçar o patrulhamento, é essencial a contribuição da comunidade denunciando qualquer situação suspeita através do nosso fone 153 da Guarda Municipal. Somente dessa forma, é possível que localizemos esses criminosos para que eles sejam presos, exatamente como aconteceu nesse caso”, destaca Lovato.

Segundo o comandante da Guarda Municipal, Edson Witek, assim que a equipe de guardas municipais constatou que a Unidade Básica de Saúde Júlio Azevedo teria sido arrombada, foi solicitado apoio e realizadas buscas pela região, onde os dois homens foram localizados. “Ao encontrar os suspeitos, os guardas municipais realizaram a abordagem, onde os suspeitos confessaram a autoria do fato. Diante disso foi dado voz de prisão e ambos foram conduzidos para a delegacia”, finaliza Witek. (Com assessoria)

Confira outros Posts