Fechar
Sexta, 26 de abril de 2024
Sexta, 26 de abril de 2024

Mabel Canto é eleita deputada estadual

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Mabel Canto é eleita deputada estadual

A advogada Mabel Canto (PSD) foi eleita deputada estadual neste domingo (07). Ela obteve 35.019 votos e vai representar a cidade e região no Legislativo Estadual. A eleição de Mabel demonstra a força eleitoral do seu pai, o ex-prefeito e ex-deputado estadual Jocelito Canto, que atualmente é apresentador do telejornal diário da Rede Massa. Jocelito e Mabel também atuam como radialistas na edição informativa da rádio Difusora.

Impedido de participar das eleições por estar inelegível em processos envolvendo a atuação como prefeito, Jocelito apostou na indicação da filha e demostrou conseguir fazer bem o papel de transferência de votos. Será o primeiro mandato de Mabel na vida pública e deverá compor a base de sustentação do Governo de Ratinho Junior, tendo em vista que pertence ao mesmo partido do governador eleito.

A eleição de Mabel Canto pegou alguns analistas políticos de surpresa. Ela aparecia bem nas projeções de votos das pesquisas para consumo interno dos partidos. Entretanto, não aparecia entre os possíveis eleitos. O resultado das urnas, entretanto, mostrou o contrário. Agora, ao invés de usar a campanha de 2018 para se credenciar a ser candidata a vereadora em 2020, Mabel salta direto para o Legislativo Estadual.