Fechar
Quinta, 18 de abril de 2024
Quinta, 18 de abril de 2024
Ponta Grossa Destaques 02/10/2018

Obras de acesso ao Jardim Los Angeles devem ser entregues em novembro

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Obras de acesso ao Jardim Los Angeles devem ser entregues em novembro

Após quatro anos de obras e imbróglios, a trincheira do Los Angeles em Ponta Grossa está próxima de ser finalizada. A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), responsável pela construção, indica que os trabalhos no trecho da PR-151 devem ser finalizados em novembro deste ano.

O valor total da obra é de R$ 19,8 milhões e chegou a ter previsão de apenas 10 meses de duração. As obras na trincheira chegaram a ser paralisadas por dificuldades em desapropriações de terrenos, falta de recursos e falhas no projeto executivo.

Os procedimentos foram retomados em 2015 e chegaram a ser paralisados novamente no início de 2017, para revisão do DER. A demora no início da construção foi alvo de protestos dos moradores da região no início do processo, em 2014, que pediam agilidade para as intervenções no local.

Estágio da obra

Via assessoria de imprensa, a secretaria informou o atual estágio da obra. A drenagem no local foi concluída e os serviços de contenção estão com 90% de execução. A implantação do viaduto está na metade de sua conclusão. Já foi iniciada a pavimentação do trecho e a escavação da marginal está com 80% do processo concluído.

Os próximos passos da obra são a finalização da escavação embaixo do viaduto, a pavimentação da marginal e seus acessos, o plantio de grama e sinalização de trânsito no local.

Em maio de 2017, o então secretário da pasta, Pepe Richa, garantiu que a obra estaria entregue em um ano. Porém, o prazo não foi cumprido. Como justificativa, o órgão afirma que o projeto inicial previa uma trincheira, mas foram realizadas adaptações para viabilizar a construção de um viaduto no local por conta do tráfego intenso de veículos pesados no trecho. Por fim, a secretaria complementa relatando que os períodos de chuva também afetaram o cronograma da obra. (As informações e foto são do Portal aRede!)