Fechar
Terça, 19 de março de 2024
Terça, 19 de março de 2024
Ponta Grossa Destaques 27/09/2018

Estagiários do Executivo passam por workshop de qualificação

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Estagiários do Executivo passam por workshop de qualificação

Está sendo realizado nesta quinta-feira (27) o primeiro encontro do novo projeto de qualificação profissional da Prefeitura Municipal, voltado aos participantes do “Primeira Chance” – programa de estágio do Executivo. O workshop foi ministrado durante a manhã e à tarde, sendo que cada estagiário participou no período do seu turno de trabalho, e a atividade contou como presença de um dia de expediente.

Fabrizzio Laroca é estudante de Produção Publicitária e estagiário da Assessoria de Comunicação da Prefeitura há quase um ano, e avalia a importância do projeto. “Hoje em dia é cada vez mais difícil conseguir uma primeira experiência. É muito bom poder ter uma chance em uma instituição como a Prefeitura e acho essencial para a nossa evolução profissional termos essa chance de nos especializarmos qualificadamente para o mercado de trabalho”, opina Fabrizzio.

Programação

A programação contou com as seguintes palestras e oficinas: sobre motivação e informações sobre a gestão, com a fala “A primeira chance”, feita pela prefeita em exercício, Elizabeth Schimidt; sobre o processo de contratação e documentação para estágio, com a Isamanda do departamento de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal; “Profissional 4.0”, com a professora Dayana do Senai, sobre arquivamento de documentos e postura profissional, com a professora Kaliane da Faculdade Sant’Ana; e sobre empregabilidade e mercado de trabalho com a professora Dalvani do Senac.

A prefeita em exercício lembra que a Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional já vinha fazendo um estudo para viabilizar o projeto. “Os estagiários chegam aqui e encontram uma realidade diferente da disposta na teoria. Buscamos prepará-los para os nossos problemas apresentando diversas informações, além do cunho motivacional e técnico”, aponta Elizabeth.

A gestora também destacou que trabalhou temas que contextualizam o poder executivo. “Expliquei alguns aspectos governamentais para que eles possam entender o lugar em que trabalham como um todo, além de oferecer um melhor atendimento aos nossos servidores e cidadãos”, concluiu a prefeita em exercício.

Continuidade
O Decreto 14.845/2018, que regulamenta o novo projeto, prevê que sejam promovidos de dois a quatro eventos por ano, voltados aos estagiários de todos os regimes de contratação – de caráter obrigatório ou não e de todas as escolaridades. O próximo encontro ainda não tem data definida. (Com assessoria)