Fechar
Sexta, 26 de abril de 2024
Sexta, 26 de abril de 2024
Ponta Grossa Destaques 19/09/2018

Servidores recebem reajuste salarial a partir deste mês

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Servidores recebem reajuste salarial a partir deste mês

Os mais de 8 mil servidores da Prefeitura de Ponta Grossa passam a receber o salário com reajuste de 2,76% a partir deste mês. A data base do funcionalismo é maio, mas diante das dificuldades financeiras da Prefeitura, houve um acordo para que a reposição ficasse para setembro. O percentual é o resultado da inflação do período entre maio de 2017 e abril de 2018. O aumento representa incremento de R$ 862 mil na folha de pagamento.

"A proposta do Município de reposição aos servidores foi feita com responsabilidade orçamentária e fiscal, permitindo a valorização do funcionalismo público e a manutenção dos pagamentos e benefícios dos servidores em dia", declarou o prefeito Marcelo Rangel.

Os gastos com a folha de pessoal da Prefeitura consomem mais de 50% do orçamento do município. Como o limite prudencial máximo é de 54% do orçamento, o Executivo tem procurado formas de aumentar a arrecadação para poder diminuir o índice e também para viabilizar a contratação de mais profissionais para áreas deficitárias.