Fechar
Terça, 19 de março de 2024
Terça, 19 de março de 2024
Destaques Eleições 13/09/2018

Comitê Haddad/Manuela será lançado em Ponta Grossa

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Comitê Haddad/Manuela será lançado em Ponta Grossa

A Central Única dos Trabalhadores (CUT), juntamente com o PT e lideranças do PSB e PCdoB, inaugura em Ponta Grossa no próximo dia 20, quinta-feira, o “Comitê Suprapartidário Haddad e Manuela”, chapa que concorre à Presidência da República.

O evento acontece no Sindicato dos Metalúrgicos, às 20 horas, e deve contar com lideranças sindicais dos trabalhadores e movimentos sociais. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi impedido de concorrer e indicou ao partido o nome de Fernando Haddad, seu vice na chapa. Manuela D’Ávila, do PCdoB, assumiu a candidatura à vice-presidência.

O deputado estadual Péricles de Holleben Mello destaca que a candidatura de Haddad já surpreende. “Mesmo quando ainda não era candidato, Haddad já despontava bem nas pesquisas e agora está crescendo muito. Em Ponta Grossa e na Região dos Campos Gerais vamos fazer uma campanha muito propositiva e mostrar que Haddad e Manuela podem fazer o Brasil feliz de novo”.

A expectativa dos organizadores é reunir sindicatos e movimentos sociais de Ponta Grossa e Região. “Estamos convidando todas as organizações de trabalhadores, movimentos sociais ligados às mais diversas causas, associações de moradores, militantes da cultura e educação, estudantes, representantes de todas as religiões, enfim, será um momento de comunhão e celebração da diversidade”, diz a presidente do PT em Ponta Grossa, Roselia Ribeiro.

O professor de História, Marco Aurelio Monteiro, um dos organizadores do evento, acredita que o lançamento do comitê vai ajudar a “alavancar a virada das eleições na busca de um projeto inclusivo, solidário e democrático com Haddad e Manuela, no mesmo espírito da campanha que Lula foi impedido de fazer”. (Com assessoria)

Foto: Ricardo Stuckert