Fechar
Sexta, 26 de abril de 2024
Sexta, 26 de abril de 2024
Ponta Grossa Destaques 11/09/2018

Ex-ministro do STF abre Congresso de Direito do Cescage

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Ex-ministro do STF abre Congresso de Direito do Cescage

A abertura do Congresso Internacional “30 anos da Constituição Federal Cidadã”, contou com a presença do renomado jurista brasileiro ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres Britto. O evento realizado na OAB de Ponta Grossa, na segunda-feira (10), teve a participação de estudantes e profissionais do Direito. O congresso é uma realização das Faculdades Cescage, com apoio da Escola Judicial da América Latina e o Instituto Paranaense de Direito Processual (IPDP). O congresso conta com patrocínio da Itaipu, Sanepar, Compagás e Copel.

A abertura oficial foi feita pelo Desembargador do TJ-PR e Fundador do Cescage, José Sebastião Fagundes Cunha. “No sábado Ponta Grossa comemora aniversário e mais uma vez presenteamos a cidade com um grande evento. Quero agradecer especialmente ao meu amigo pessoal, Doutor Ayres Britto, um dos maiores juristas do mundo, pela presença neste evento. É um orgulho contar com sua visita”, disse.

Carlos Ayres Britto foi presidente do STF e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em 2012. É autor de diversas obras jurídicas e um dos Conferencista­ mais requisitado da área jurídica. “Se temos andado de costas para a Constituição Federal, a proposta que tenho feito vai além da indignação. É preciso saltar para um estado de otimismo. Estamos na fase que precisamos de propósito, ir à diante. A uma porta de saída para crise. Essa porta é a nossa constituição cidadã. Ela é como uma mesa redonda, todos são iguais e podem propor propostas para sair da crise”, disse em seu discurso o ex-ministro do STF. (Com assessoria)