Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
Eventos 06/09/2018

Majestades da 40ª Efapi são eleitas

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Majestades da 40ª Efapi são eleitas

A noite de quarta-feira (5) foi de muito brilho e música sertaneja na boate By Night do Ponta Lagoa durante o Concurso de Rainha da 40ª Exposição Feira Agropecuária e Industrial de Ponta Grossa (Efapi). Pelo período de um ano a Rainha Aline Machado, a 1ª Princesa Ana Caroline Afani e a 2ª Princesa Jessica dos Santos Ornieski representarão a nossa cidade em eventos oficiais e estarão de 12 a 16 de setembro no Centro Agropecuário Municipal Ayrton Berger. A competição foi realizada pela Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Turismo (Fumtur) e da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA).

Os jurados Roger Santmor, Pricca Rizzo e Renan Henrique – todos de Curitiba –  avaliaram cada candidata através dos quesitos: beleza, apresentação, elegância e simpatia. Durante o processo de apuração dois auditores acompanharam a soma das notas de cada uma. Ao fim da noite, muito emocionadas, as majestades foram premiadas.

“Quando saiu o resultado eu fiquei muito surpresa, senti uma alegria imensa. Estou realizando um sonho porque com certeza a Efapi é um cartão de visitas da nossa cidade, e representar esse evento é muito importante para mim”, exalta a Rainha Aline.

Marco

Para o presidente da Fumtur, Edgar Hampf, a volta do concurso é um marco para o evento. “O brilho dessa noite é todo das candidatas, belíssimas mulheres que merecem ser reconhecidas. Tivemos um hiato na realização da Efapi e também do concurso, mas este ano voltamos com três majestades que representarão Ponta Grossa muito bem”, comenta Hampf.

O secretário da SMAPA, Ivonei Afonso Viera, também esteve na solenidade e relembrou que a Efapi é um evento em comemoração ao aniversário de Ponta Grossa. “Este ano a nossa cidade completa 195 anos de história e nada melhor que comemorarmos juntos na Exposição. O evento contará com uma estrutura completa para agradar todos os públicos, por isso espero todos os ponta-grossenses no Centro Agropecuário Ayrton Berger do dia 12 a 16 de setembro”, finaliza Vieira.

As majestades da Efapi 2016 participaram da solenidade e receberam flores. A Rainha Jéssica Ieger, a 1ª Princesa Vanessa Matos e a 2ª Princesa Caroline Proença acompanharam o desfile das candidatas a premiação neste ano. Também estiveram presentes os convidados de cada candidata, o diretor da Sociedade Rural dos Campos Gerais, Haroldo Borg, os vereadores Celso Cieslak e Rudolf Polaco. Durante o intervalo para contagem dos votos o cantor local Carlos Junior realizou uma apresentação ao vivo.

Rainha mirim

Para as pequenas beldades da nossa cidade, a Prefeitura também está realizando o concurso Rainha Mirim. As categorias são: Mini – 4 a 7 anos -, Infantil – 8 a 10 anos -, Pré-teen – 11 a 14 anos. As inscrições podem ser realizadas na loja Maxitango Calçados, também é preciso pagar uma taxa de R$ 50,00 mais dois quilogramas de alimentos não-perecíveis.  Para mais informações é possível ligar no seguinte telefone: (42) 99921-2252; o concurso será realizado no dia 15 de setembro às 16 horas. (Com assessoria)