Fechar
Terça, 19 de março de 2024
Terça, 19 de março de 2024
Ponta Grossa Destaques 05/09/2018

Ponta Grossa recebe pista compartilhada para uso da comunidade

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Ponta Grossa recebe pista compartilhada para uso da comunidade

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Governo, implementa esta semana no Município o projeto Circuito Esporte e Lazer, que vai ofertar pistas para uso compartilhado de atletas e a comunidade em geral em diversos pontos da cidade. O primeiro local a receber o projeto será Uvaranas, na Avenida Bispo Dom Geraldo Pellanda. Na próxima sexta-feira (07), a Prefeitura realizará o lançamento do projeto e inauguração da pista compartilhada, com uma programação de atividades para os praticantes de caminhada, corrida, bike, patins e outras modalidades de lazer e esporte.

“O Município conta hoje com praticantes de diversos esportes, com grupos fortes na cidade de pedalada e corrida. A ideia da Prefeitura é buscar alternativas de espaços seguros para a prática dessas atividades. Mas a pista compartilhada não será de uso exclusivo para atletas, também poderá ser desfrutada pelas famílias do entorno e a comunidade em geral. Esperamos ainda que funcione como forma de estímulo para a prática de atividades físicas para aqueles que estão sedentários, que procurem um estilo de vida mais saudável”, explica o diretor de Captação de Projetos, da Secretaria Municipal de Governo, Marco Raasch.

Sinalização

A Avenida Bispo Dom Geraldo Pellanda já recebeu a sinalização do projeto Circuito Esporte e Lazer, com pintura em vermelho na faixa da direita da pista, nos dois sentidos. O projeto acontecerá no trecho compreendido entre a rotatória próxima ao Colégio Sagrada Família e a empresa BRF. De segunda à sexta, a faixa da direita, sinalizada como pista compartilhada, será de uso exclusivo para a comunidade a partir das 19 horas. Sábados, domingos e feriados, o uso estará liberado para a população durante todo o dia. Ou seja, nesses períodos, estará vetado o uso dessa faixa para veículos motorizados.

“Esta será nossa primeira experiência de pista compartilhada na cidade. E para que a população possa usufruir desse novo espaço dedicado a prática de esporte e lazer de forma segura, esperamos contar com a conscientização dos motoristas, que respeitem o uso exclusivo da pista nos horários indicados. Este projeto é semelhante a iniciativas já aplicadas em grandes cidades e Ponta Grossa mais uma vez inova na área de esporte e lazer, iniciando o projeto no mês de aniversário da nossa cidade”, comemora o prefeito Marcelo Rangel.

Programação

Para a inauguração da primeira pista do Circuito Esporte e Lazer, a Prefeitura preparou uma programação especial no dia 07 de setembro. No lançamento do projeto haverá concentração de praticantes esportivos, como grupos de corrida de rua e ciclistas. Para atender toda a comunidade, também haverá apresentações culturais, foodtrucks, apresentação de cheerleaders, recreação infantil, slackline, muro de escalada, lançamento do Grupo de Ciclopatrulhamento GCP e sorteio de brindes das empresas parceiras. (Com assessoria)

15 horas – Treinão recreativo
16 horas – Apresentação Banda Sunrise
17 horas – Sorteios
18 horas – Banda Jamp
19h30 – Encerramento