Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
Ponta Grossa Destaques 04/09/2018

Reitor recebe Sandro Alex no 1º dia de trabalho na UEPG

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Reitor recebe Sandro Alex no 1º dia de trabalho na UEPG

O novo reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa, Miguel Sanches Neto, empossado na última sexta-feira (31), recebeu o deputado federal Sandro Alex (PSD) para uma audiência em seu primeiro dia oficial de trabalho à frente do comando da instituição, na segunda-feira (03). O parlamentar cumprimentou o reitor e o vice, Everson Krum, pela eleição, e se colocou à disposição para continuar intermediando os assuntos de interesse da UEPG junto ao Governo Federal. O chefe de gabinete do reitor, Rauli Gross Junior, também participou da reunião.

Na oportunidade, os dois discutiram investimentos que estão em andamento na Universidade, como a construção do novo Centro de Eventos do Cine Pax, para o qual o deputado conseguiu a renovação de prazo para o seguimento das obras, além de investimentos em outras áreas. Também foi destacada a entrega do novo prédio para o Centro de Práticas Jurídicas da instituição, que aconteceu na semana passada, fruo de emenda do parlamentar.

Sandro Alex já destinou ao longo dos seus dois mandatos perto de R$ 10 milhões de reais em investimentos importantes para a UEPG. Durante a reunião com Sanches Neto, ele se comprometeu em continuar a parceria com a UEPG, em caso de conquista de um novo mandato em Brasília. Ainda para este ano, Sandro Alex se prontificou para intermediar as negociações com o Governo Federal, via Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), como vem fazendo nos últimos anos.

O reitor Miguel Sanches Neto agradeceu o trabalho do parlamentar em favor da UEPG e também já agendou para o próximo mês sua ida à Brasília para audiências no Ministério da Educação e no FNDE.

Novos projetos

Novos projetos também foram discutidos na reunião, como a reestruturação do campus de Uvaranas e Central, investimentos na pista de atletismo e a aquisição de equipamentos para os cursos da Universidade. São demandas que vão precisar de recursos extraorçamentários para serem viabilizadas e Sandro Alex se comprometeu em dar o auxílio necessário.

O deputado agradeceu Sanches Neto  pela audiência em seu primeiro dia de trabalho como reitor, e desejou boa sorte no comando da UEPG, principal instituição de ensino superior dos Campos Gerais e uma das mais conceituadas do Paraná e do país. (Com assessoria)