Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
Ponta Grossa Destaques 03/09/2018

Terceira edição do mutirão da Prefeitura será no 'Monteiro Lobato'

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Terceira edição do mutirão da Prefeitura será no 'Monteiro Lobato'

No último dia 1º o projeto foi realizado na região Santa Luzia, bairro Chapada. Além dos atendimentos, ligados à assistência social, lazer, esporte, cultura, habitação, saúde e educação, também foram realizadas manutenções de espaços públicos, oferta de programas municipais e show com a dupla Giba e Nando.

A ação contou com a presença de estandes e unidades móveis, como do CRAS, Procon e Ônibus da Vacina, que imunizou o público-alvo da campanha contra sarampo e poliomielite. O prefeito Marcelo Rangel destaca que o objetivo do Mutirão é concentrar serviços e integrar a população ao governo. “Trazendo toda essa estrutura até os bairros descentralizamos o acesso a serviços básicos promovendo um dia produtivo para as famílias da região”, afirma Rangel.

Entre os atendimentos foram disponibilizadas 4.500 peças de roupas através do Varal Solidário e distribuídos quatrocentos kits de lanches, e efetuados cadastros em programas como o CadÚnico, Mercado da Família e Horta em Casa, por exemplo. Também estiveram presentes equipes da Agência do Trabalhador, Prolar, Departamento de Assuntos Comunitários (DAC), Praça de Atendimento e Fumtur, entre outras.

Participaram da ação a Companhia Pontagrossense de Serviços (CPS), Agência de Fomento Econômico de Ponta Grossa (Afepon), Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar), Fundações de Esporte (Fundesp), de Assistência Social (Faspg), de Turismo (Fumtur) e de Cultura, e secretarias municipais de Governo (SMG), Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), Meio Ambiente (SMMA), Políticas Públicas Sociais (SMPPS), Administração e Recursos Humanos (SMARH), Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), Saúde (SMS), Educação (SME), Serviços Públicos (SMSP) e Infraestrutura e Planejamento (SMIP).

Serviço
A terceira edição do projeto Mutirão da Prefeitura será realizada neste sábado (8), das 9 às 12 horas, no Parque Monteiro Lobato – bairro Jardim Carvalho. Mais de vinte serviços do Executivo serão ofertados e a participação é gratuita e aberta para toda a comunidade. (Com assessoria)