Destaques Ponta Grossa

R$ 9,4 milhões: Licitação para obras na ‘Carlos Cavalcanti’ é aberta

A Prefeitura de Ponta Grossa publicou nesta semana o aviso de licitação para selecionar a empresa que será responsável pelas obras da segunda fase de revitalização da Avenida Carlos Cavalcanti, em Uvaranas. O investimento máximo será de cerca de R$ 9,4 milhões, que serão aplicados tanto na via principal quanto em algumas ruas ao redor.

O projeto prevê restauração através dos serviços de demolição para reforço da base e sub-base – camadas inferiores ao asfalto, que dão sustentação –, revestimento asfáltico com concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), meio-fio, passeios com acessibilidade (piso podotátil e rampas), drenos e bocas de lobo para escoamento da água da chuva e sinalização horizontal.

Trechos

Os trechos a receber as melhorias são a avenida Carlos Cavalcanti (entre as Ruas Emiliano Perneta e Leopoldo Froes), Rua João Ribeiro (entre as ruas Siqueira Campos e José Carlos Rodrigues), Rua Luiz Guimarães (entre a Av. Carlos Cavalcanti e Rua João Ribeiro), Rua José Carlos Rodrigues (entre Av. Carlos Cavalcanti e Rua João Ribeiro) e  Rua Leopoldo Froes (entre a Av. Carlos Cavalcanti e o arroio).

O secretário de Infraestrutura e Planejamento, Celso Sant’Anna lembra que no ano passado foi entregue a primeira fase de revitalização da avenida, que teve o projeto dividido em três para otimizar o processo. “O primeiro trecho foi o disposto entre as ruas Catão Monclaro e Emiliano Perneta, e agora as obras acontecem na sequência da via”, ressalta Sant’Anna.

O secretário, que é engenheiro civil, destaca também a necessidade do investimento nas ruas próximas. “Além de melhorar o pavimento para otimizar a mobilidade nas ruas, ligando a via principal ao interior do bairro, a ligação com o arroio possibilitará um melhor sistema de escoamento da água das chuvas através da conexão das galerias pluviais”, explica o gestor de Infraestrutura e Planejamento.

O prefeito Marcelo Rangel frisa que a avenida é uma das mais movimentadas ruas da cidade. “Essa obra já é esperada pela população, e faz parte do pacote de pavimentação que estamos conseguindo para a cidade. Milhares de pessoas serão beneficiadas, já que a Carlos Cavalcanti é uma das principais ligações interbairros de Ponta Grossa”, conclui Rangel.

Data

Respeitando os prazos legais, a licitação da revitalização da avenida Carlos Cavalcanti, disposta na Concorrência nº 11/2018, será realizada no dia 2 de outubro, às 13h30. O edital está disponível no site da Prefeitura. (Com assessoria)

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail, website ou empresa não serão publicados.

Confira outros Posts