Destaques Ponta Grossa

Ônibus da Vacina começa atendimento nesta quarta próximo ao Terminal Central

O Projeto Saúde Ponta Grossa, nome oficial do Ônibus da Vacina, recebeu uma série de melhorias e começa atender nesta quinta-feira (29), próximo ao Terminal Central. O ônibus estará disponível, das 9h às 16h, recebendo a população que ainda não tomou a vacina contra Poliomielite e Sarampo. O serviço foi ampliado e chegará até as regiões com grande circulação de pessoas.

Com o crescente retorno de doenças erradicadas, como o sarampo e a pólio, entendemos que é o momento de atualizar os serviços do ônibus e desenvolver o projeto voltado especialmente a vacinação da população e sabendo do tempo limitado e da vida agitada das pessoas, faremos um serviço ativo, circulando de bairro em bairro para que todos tenham a oportunidade de colocar sua carteira de vacinação em dia”, explica a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Angela Pompeu.

Sobre o projeto

O projeto está em andamento desde 2013, contando com uma equipe multidisciplinar composta por médico, nutricionista, enfermeira, auxiliar de enfermagem e educadora física, que buscam promover a qualidade de vida e incentivar a educação em saúde.

A unidade móvel foi adquirida pelo Programa Municipal DST/AIDS, ligado à SMS, além de testes rápidos irá promover a prevenção de doenças como diabetes, hipertensão, obesidade. A intenção é adquirir novos veículos para ampliar o atendimento.

“O objetivo do projeto é estender os serviços do ônibus nos bairros e regiões de maior número de pessoas, interagir com a população e oportunizar a imunização da comunidade, reduzindo o tempo de espera nas Unidades Básicas de Saúde”, destaca o prefeito Marcelo Rangel. A agenda semanal de circulação do Ônibus da Vacina será divulgada no site e redes oficiais da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa. (Com assessoria)

Confira outros Posts