Destaques Ponta Grossa

8ª Expo&Flor começa nesta sexta-feira em Ponta Grossa

Acontece nesta sexta-feira (31), a abertura oficial da 8ª edição da Expo&Flor – Exposição de Flores de Holambra – com a apresentação da abanda da Banda do 13º Batalhão de Infantaria Blindado (13 BIB). O evento segue até o dia 09 de setembro, das 9h às 21h, no Parque Ambiental Governador Manoel Ribas.

Para os 10 dias de evento, os expositores apresentam mais de 300 espécies de flores, plantas ornamentais e frutíferas. A exposição, já tradicional no município, é organizada pelo Rotary Club de Ponta Grossa Alagados. De acordo com o presidente do Clube, Antonio Renato Galvão, serão ofertados diversos atendimentos gratuitos à comunidade.

“A Expo&Flor conta com uma ampla gama de serviços sociais. O Senac oferecerá cortes de cabelo e maquiagens, o curso de farmácia da UEPG medirá a pressão arterial dos visitantes e o Departamento da Secretaria de Cidadania e Segurança Pública de Ponta Grossa dará palestras sobre cidadania. Além disso, a agência do INSS prestará orientação ao público durante todos os dias da feira, das 9h às 21h”, afirma Galvão.

O objetivo do evento é arrecadar fundos para a manutenção dos projetos desenvolvidos por entidades assistenciais, os quais são escolhidos por uma comissão avaliadora formada por membros do Rotary Alagados e representantes da comunidade.

Segundo Galvão, “sempre recebemos a inscrição de muitos projetos e procuramos atender o maior número deles. Quando o projeto ultrapassa o nosso orçamento, buscamos parceiras com outros clubes da cidade, órgãos do governo ou iniciativa privada para realizá-lo”, explica.

Ao final da Expo&Flor, o Rotary Club realiza uma festividade para prestar contas e dar ampla divulgação do resultado do evento e para repassar os projetos para as entidades assistenciais beneficiadas com o evento. (Com assessoria)

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail, website ou empresa não serão publicados.

Confira outros Posts