Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Destaques Eleições 27/08/2018

Ratinho Junior apresenta propostas para o Agronegócio Paranaense

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Ratinho Junior apresenta propostas para o Agronegócio Paranaense

Nesta semana o candidato ao governo do Paraná, Ratinho Junior (PSD), visitou Campo Mourão, onde se reuniu com associados da COAMO, cooperativa agroindustrial que conta com mais de 28 mil cooperados dos estados do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul e responde por uma parte importante da produção brasileira de grãos.

No encontro, Ratinho destacou a importância do agronegócio para a economia do estado e apresentou as propostas do plano de governo para desenvolver a política de apoio à agroindustrialização paranaense. “O Paraná é o segundo maior produtor de grãos do Brasil e a maior parte dessa produção vem das cooperativas, que são responsáveis pelo processamento de 60% dos mais de 40 milhões de toneladas produzidas ao ano. Podemos ampliar estes números, com inovação tecnológica, incentivo à capacitação e investimentos em pesquisa e inovação”, declarou Ratinho.

O projeto para desenvolvimento da agricultura proposto no plano de governo de Ratinho Junior tem como foco ações para incentivar a competitividade, os pequenos produtores e aqueles em processo de exclusão, além de ações de apoio institucional e apoio estratégico ao meio rural e à agropecuária.

“Queremos trabalhar para valorizar o produtor rural, colaborando para a melhoria da renda e qualidade de vida das famílias que vivem da agricultura. O Paraná tem potencial para liderar a produção nacional. O nosso governo vai trabalhar de forma integrada com o setor para conquistar esse título”, garantiu Ratinho. (Com assessoria)