Fechar
Quinta, 25 de abril de 2024
Quinta, 25 de abril de 2024
Destaques Eleições 23/08/2018

João Arruda recebe pauta dos servidores públicos do Estado

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
João Arruda recebe pauta dos servidores públicos do Estado

O candidato ao Governo do Estado João Arruda (MDB) recebeu, nesta quinta-feira (23), uma pauta de reivindicação de representantes dos servidores públicos estaduais. No documento, baseado em estudos técnicos, eles propõe medidas para aliviar o tesouro e restabelecer o fundo de previdência da categoria.

"Vamos trabalhar em conjunto com os servidores para que eles possam nos ajudar a construir o plano de Governo", disse João Arruda durante reunião na sede Associação de Defesa dos Direitos dos Policiais Militares (AMAI), em Curitiba. "Juntos vamos identificar quais são as prioridades e resgatar a relação de confiança dos servidores no Executivo estadual, desgastada com promessas não cumpridas pela atual gestão", disse o candidato do MDB.

Que foi categórico ao afirmar: “Não quero como governador ficar fechado no gabinete do Palácio com os assessores”. Um dos primeiros itens listados pelos servidores foi o compromisso de João Arruda em revogar a lei aprovada na Assembleia Legislativa em abril de 2015, que permitiu ao Governo Beto Richa (PSDB) usurpar R$ 6 bihões da ParanáPrevidência, regime próprio da Previdência Social do funcionalismo.

João Arruda reforçou que agora não é o momento de assumir compromisso de aumento salarial, mas vai cumprir o que determina a legislação. A intenção é capitalizar o fundo de previdência de maneira progressiva e dar segurança aos servidores, deixando recursos em caixa ao próximo Governo.

“Este é meu compromisso, além de ter uma relação verdadeira sobre aumento e recomposição salarial. Quero estabelecer compromissos que estejam ao meu alcance”, enfatizou João Arruda. (Com assessoria)

Foto: Eduardo Matysiak