Fechar
Sábado, 20 de abril de 2024
Sábado, 20 de abril de 2024
Destaques 20/08/2018

Escola Municipal recebe moção de aplauso por incentivo à reciclagem

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Escola Municipal recebe moção de aplauso por incentivo à reciclagem

A Escola Municipal José Bonifácio Vilela, localizada no Núcleo Nossa Senhoras das Graças, recebeu nesta segunda-feira (20) uma moção de aplauso da Câmara de Ponta Grossa por uma ação que incentiva os alunos a promoverem a reciclagem de resíduos.

A proposta partiu do vereador João Florenal da Silva (Pode) e foi aprovada pelo plenário da Casa. O intuito é valorizar a iniciativa que envolveu alunos e professores na retirada de material reciclável do meio ambiente, proporcionando a troca por alimentos dentro do Programa Feira Verde.

De acordo com Florenal, trata-se de uma ação que conseguiu despertar nos alunos a consciência ambiental, além de colaborar com as famílias na obtenção de alimentos via Feira Verde. Ele ressalta que as professoras solicitaram aos alunos que levassem materiais recicláveis para aula, e assim puderam explicar o tempo que leva para cada componente se decompor na natureza.

"O ensinamento para essas crianças vai ficar para toda vida e com isso é possível formar cidadãos conscientes", disse Florenal, enfatizando que propôs ao prefeito Marcelo Rangel, via sugestão legislativa, para que leve essa iniciativa para toda a rede municipal de ensino.

Foto: Kauter Prado\Câmara