Ponta Grossa

Vandalismo danifica UBS e deixa população sem atendimento

Na manhã desta quarta-feira (15) os funcionários que chegaram para trabalhar na Unidade Básica de Saúde Félix Viana, da Vila Hilgemberg, se depararam com imagens de vandalismo e depredação da estrutura. Todos os computadores foram roubados, janelas entortadas, grades arrebentadas, paredes pichadas e corredores invadidos por defecação humana. Os atendimentos tiveram que ser suspensos, sem previsão de volta.

A UBS foi entregue para a população toda reformada em maio de 2017. Foram investidos recursos municipais e federais na ordem de R$ 205 mil. A estrutura atende cerca de 4 mil pessoas com diversos serviços, das 8h às 17h, das vilas Hilgemberg e Cristina.

“Ficamos extremamente entristecidos com esses fatos, sabemos o quão difícil é para reformar, ampliar e até mesmo construir novas estruturas de saúde, ai vem os marginais e fazem isso. Essas ações prejudicam a própria população, que neste caso ficará sem atendimento”, diz a secretária municipal da SMS, Angela Pompeu.

Esta foi a oitava UBS vandalizada apenas em 2018. A SMS investe cerca de R$ 300 mil por ano para consertar estragos e repor materiais roubados por vândalos. (Com assessoria)

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail, website ou empresa não serão publicados.

Confira outros Posts