Fechar
Quinta, 25 de abril de 2024
Quinta, 25 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex cumprem agenda em Castro nesta sexta-feira

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Ratinho Junior e Sandro Alex cumprem agenda em Castro nesta sexta-feira

O candidato ao Governo do Estado, Ratinho Junior (PSD), e o deputado federal Sandro Alex (PSD), candidato à reeleição, estarão em Castro nesta sexta-feira (17). Os dois vão visitar o Agroleite 2018 e ouvir as reivindicações do setor. Também acompanham a agenda lideranças regionais dos partidos que compõem a coligação de Ratinho Junior, formada por PSD, PSC, PV, PR, PHS, PRB e Avante. Entre elas o ex-prefeito de Castro, Dr. Reinaldo Cardozo.

Na oportunidade, Ratinho Junior vai se reunir com representantes da cadeia leiteira dos Campos Gerais para avaliar medidas que possam aprimoram e apoiar esse setor tão importante não somente para Castro e os Campos Gerais, como para todo o Paraná.

Ratinho Junior e Sandro Alex estiveram presentes nas edições anteriores da Agroleite e agora, como candidatos, voltam para a discussão de propostas e políticas públicas para o setor. Sandro Alex é o relator do projeto que concedeu o título de Capital Nacional do Leite a Castro, além de ser o representante das cooperativas dos Campos Gerais no Congresso Nacional.

Recentemente, Ratinho Junior e Sandro Alex se reuniram na Castrolanda com o presidente da cooperativa, Frans Borg, para ouvir as dificuldades que o setor enfrenta diante da burocracia e pela falta de um apoio mais incisivo por parte do poder público.

“É necessário que os governos reconheçam a importância desta cadeia produtiva, que gera uma grande riqueza, não apenas para a região, como para todo o Estado, inclusive, com participação significativa na arrecadação de impostos, e que representam milhares e milhares de empregos. Isso pode ser ainda maior se os entes públicos tiverem a sensibilidade de ouvirem as demandas do setor”, ressalta Sandro Ales.

Sandro Alex é um dos coordenadores da campanha de Ratinho Junior ao Palácio Iguaçu e tem colaborado na construção do plano de governo para o Paraná.

Agroleite 2018

Neste ano, o Agroleite acontece entre os dias 14 e 18 de agosto na Cidade do Leite e no Parque de Exposições Dario Macedo, em Castro. O evento traz, além de uma vasta área comercial, o conhecimento e a troca de experiências nas palestras e fóruns técnicos. Neste ano, retornam para a programação o Torneio Leiteiro, agora com competições que envolvem volume e aproximação, e o Seminário Internacional, com apresentação dos melhores conteúdos para atualização profissional tanto dos produtores como para técnicos da atividade leiteira.

A novidade da edição é a Trilha do Leite. Os visitantes conhecerão, através de pequenas palestras em estações, o caminho do leite, desde a criação da bezerra até a industrialização do produto. As apresentações serão diárias, em determinados horários da programação geral e para um número determinado de pessoas. Na pista de julgamento da Arena Agroleite, serão apresentados animais das Raças Holandesa Preta e Branca e Vermelha e Branca e também da Raça Jersey. O ponto alto é a escolha da Vaca do Futuro e da Campeã Suprema. (Com assessoria)